21 novembro, 2009

Life...

Imaginem por um segundo terem uma varinha mágica, como seria a vossa vida?
Eu viveria certamente longe de Lisboa com o Luis e o Frimousse mais para os lados do meco sem ninguém a volta, numa casa de madeira igual as americanas, com um alpendre e tudo, frente ao mar, tranquila passaria os dias no meu atelier criando e experimentando novas técnicas, ia beber café ao bar da aldeia onde toda a gente me conhecia, ia ao mercado comprar peixe ainda a saltitar, legumes e frutas biológicos, voltava de bicicleta para casa, o Luis acendia a lareira e recomeçava a criar, ao fim de semana tinhamos a casa cheia de amigos barulhentos e divertidos, e passávamos a semana os dois enroscados, apaixonados, partilhando e fazendo longas caminhadas ao pôr do sol, dancando a nossa música ao som das ondas, vinha "a cidade" o menos possível por precisar de silêncio e andava de avião de 10 em 10 anos! Wake up...Acorda já estou a ouvir: a vida não é nada disso parece a casinha na pradaria, com a família Ingalls. 
No fundo o que eu quero profundamente é uma vida calma, preenchida, sem pressões, sem raivas desnecessárias, sem objectivos desgastantes mas... até agora fiz exatamente o contrário e sinto me por isso completamente destabilizada. Será que fiz bem em parar os tratamentos? O que faço agora que tomei a decisão de deixar de lutar? Oiço muito falar do "let go", deixar correr, mas é muito inquietante deixar o controle nas mãos de Deus. Será que ele não anda ocupado e ainda se esquece de mim? Sinto-me muito insegura perguntado-me se fiz bem, não seria melhor tomar o controle de novo da minha vida? Ao menos tenho a ilusão de... 
Mas é mesmo só uma ilusão porque a energia que tenho gasto ao longo destes anos a querer aquilo que eu achava que devia ter, o que o meu corpo tem suportado, a minha alma está cansada. Preciso de chegar a bom porto como dizemos em françês, desculpem certamente a má tradução, descansar e aproveitar sem medos do amanhá e das eventuais desgraças que possam vir a acontecer.
Nem que seja por isso sinto que estou no bom caminho.
Imagine for a second that you've got a magic wand? What would your life be?
I would live with my husband and my cat in a little town, in  an american wood house with the porch where we could watch the stars at nights, with a sea view where we would take long walks daydreaming and simply be happy, creating in my studio, going downtown where i knew everyone, buying from the local fisherman, having friends coming over the week-ends, sharing and laughing, being away from an airplane and big city, and...
Stop! Why? i've come to realize that i want a calm, quiet and profound life without unnecessaries worries and strugles(don't we all want the same? )
My quest now is to stop trying to control and handed it to God. Wow! Written like that, it seems so easy especialy when i've been doing the oposite all over the years. 
So what i've been through lately is precisely that: wondering if God might forget me, i mean we are  so many! Got the pictures! it takes time like the 12 steps which i deeply believe, to simply trust and let go.