09 novembro, 2008

BEM-VINDOS AO MUNDO DE ALEX


OLÁ A TODOS

Estou completamente "scrapbooking addict". Desenvolvi esta paixão à cerca de 5 anos quando descobri numa loja em Los Angeles o livro extraordinário de Bev Brazelton "altered books workshop". A idéia é recuperar, transformar e criar livros de memória com fotografias dos nossos filhos, maridos, pais, avós, amigos, etc.... Existe um mundo quer seja na net ou em lojas, onde podemos comprar o material que precisamos para nos divertirmos. O engraçado é que todos os meus amigos e amigos de amigos, rapidamente juntaram material para me dar.... Obrigado á Dulce, Natalia e Helena Almeida pelos tecidos e botões, também à Mafalda pelas lindas penas...bonjour à Tours..., à minha irmã Nina pelas caixas de corn-flakes, merçi à Jaqueline mon amie artiste-peintre que j'admire et aime profondément pour le livre d'illustration entre autres etc...
Tive a sorte este ano de participar no "version scrap" em Paris em workshops com a artista Pam Garrison e também estive em Portland no evento "art and soul" onde quase não dormi de tão entusiasmada que estava( eu sei,bem longe de casa lisboa-paris-seattle-portland onde a minha bagagem chegou.....dois dias depois!) Tenho a sorte agora de ter transformado um quarto em atelier mas quando ainda vivíamos em champ d'ourique como diz o meu amigo pintor Carlos Miguel, criava na nossa kitchinette, por isso o essencial é divirtirmo-nos qualquer que seja o espaço que tenhamos. A minha grande recompensa este ano foi ter oferecido à minha amiga bem humorada Ana um livro dedicado a ela e aos seus.Reconheço que foi um grande desafio sendo a mãe da Ana e a irmã Isabel ambas pintoras, não escolhi o caminho mais fácil bloqueando muitas vezes, agradeço aos meus "big fans", meu marido Luis e minha mãe, pela enooorme paciência que tiveram! Mas a alegria e a emoção que lhe dei valeram o esforço.
E basicamente scrapbooking-livros de memória é isso mesmo DAR e RECEBER.... Há sempre um motivo, anos, nascimento, baptizado, natal etc.....sei que rapidamente pensamos em criar, transformar...........e que todas as "scrapeuses" que conheço se divertem imenso, quer seja em casa ou assistindo a diversos workshops ou simplesmente navigando na net descobrindo trabalhos de outros artistas.

Queria agradeçer ao Vitor, Bruno e Gonçalo da Hortela magenta óptimos designers que me ajudaram a conceber o meu blog

ENJOY CREATE BE HAPPY...........LIFE IS TOO SHORT